Caminhada em Castro Laboreiro

Castro Laboreiro_2011_04_02 008Não sendo, de modo algum, uma atleta (a minha apetência pelo consumo de chocolate, entre outras substâncias, igualmente apetecíveis para as minha papilas gustativas, para tal contribuem), gosto, particularmente, de caminhar. E nutro uma saudável inveja pelo “Solagasta”, um website que nos mostra percursos pedestres e caminhadas, de fazer “crescer água na boca”.

Daí que, quando surge a oportunidade de participar numa caminhada, de fazer um trilho, eis-me pronta para acordar cedinho, ao sábado ou ao domingo, contrariando os meus hábitos de preguiçosa de fim de semana. Castro Laboreiro e o seu trilho pedestre, “PR3 – Trilho Castrejo”, foi a minha primeira incursão por estas andanças. Mas, já lá vamos.

Devidamente apetrechadas com muda de roupa e mantimentos leves, porque não íamos em piquenique, apresentámo-nos no local de embarque, às oito e meia, da manhã. Partida. Viagem sem sobressaltos, com paragem para café. Chegados ao centro da vila, pegámos nas mochilas e seguimos o guia e promotor da viagem.

O percurso inicia-se nas proximidades de uma unidade hoteleira e está devidamente assinalado. Que nos protejam as “alminhas”, que vemos ao iniciar o trilho!

Segundo as pesquisas que fiz, esta rota de dificuldade média (não está mal!), tem uma extensão de 17 kms, que se percorrem durante umas boas cinco horinhas, ou mais. Efetivamente, com paragens e almocinho, deu para o dia todo. E foi lindo!

Trilho Castrejo – PR3

Panfleto do Trilho disponível em:

http://www.cm-melgaco.pt/portal/page/melgaco/portal_municipal/Turismo/Turismo_trilhos/Trilho_Castrejo.pdf

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close