Desculpem qualquer coisinha!

Pausa na limpeza compulsiva para um abatanado.

Em m2014-03-04 10.46.32inha defesa, confesso um feitio pouco ductil. Sejamos sinceros… sou teimosa, o que faz do encantador animal de quatro patas com quem conotam esta característica uma criaturinha dócil e complacente.

Claro que a minha teimosia ou o meu caráter pouco importam às pessoas que lidam comigo diariamente. Sou contida (ou tento ser) e domino-me enquanto ser social. O pior vem depois. Após tantos anos a colocar a ‘máscara’ (Freddie, como te entendo!) da bonomia, do “porreirismo”, chega a altura do dia em que nos despimos dessa fantasia e, porque nos preocupámos tanto em esconder o que realmente somos ou sentimos, nada mais nos resta so que saborear o gosto amargo da solidão. E custa, particularmente, quando os fins de semana são mais longos.

Daí que eu não seja uma viciada no trabalho. Procuro, sim, através do trabalho, uma panaceia para momentos de isolamento. Das duas, uma: ou trabalho, ou deprimo. Entre as duas opções, prefiro, de longe, a primeira. E, em casa, passa-se o mesmo. Torno-me uma diabólica ditadora, aficionada pelas arrumações, uma visão terrível para o meu rebento. Coloco tudo em estado de sítio, cada divisão parece um campo de batalha.

Claro que tudo isto seria escusado se, como qualquer pessoa normal, contactasse os amigos. Que os tenho. Não são aos milhares, mas são amigos reais, leais, fiáveis. Só que, ao fim de semana, dá-se em mim uma metamorfose, e a Maléfica (sim, essa mesma, a bruxa má do conto da Bela Adormecida) apossa-se de mim. Convenhamos, alguém merece levar com tal castigo nos seus tempos livres?! Julgo que não. Assim, como procuro cultivar a máxima “não faças aos outros o que não gostarias que te fizessem a ti”, fico sossegada no meu canto, arrumo o bunker que habito, enquanto ouço umas músicas fixes no Spotify e, de vez em quando, derramo um pouco de sarcasmo no Facebook.

Por tudo isto, desculpem lá qualquer coisinha!

Uma opinião sobre “Desculpem qualquer coisinha!

  1. …não peças desculpa, como eu te entendo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close