A moda dos amigos coloridos

 

Friends With Benefits

Tanto quanto me apercebi, “Friends with benefits”, protagonizado por Mila Kunis e Justin Timberlake, tornou-se um verdadeiro manual das relações entre os géneros masculino e feminino.  O macho latino português não quer compromisso, nem está para aí virado. Nada de vínculos. Não, senhora. Só quer ser amigo colorido e, sobretudo, que ninguém saiba de nada. Shhh… Tudo às escondidas, porque há a mãe velhinha, que não aceita que o filho, com mais de quarenta, cinquenta, (…)enta anos, tenha uma namorada.

E não podemos esquecer o trauma psicológico que seria para o filho adulto, casado e já com filhos, se a criatura revelasse que tinha uma namorada. A imagem, por Deus, a imagem!!!!!!!

Vai daí, usa a manha do secretismo como sendo a única via para haver qualquer tipo de relacionamento e esta alma iluminada pensa que é tão irresistível que a fêmea irá soçobrar e cortar os pulsos por não poder continuar a viver sem tão garboso espécime.

Quando não é esta chantagem mal camuflada, recorre à velha cantiga de já ter demasiadas complicações na sua vida e de recear fazer mais asneiras. Esse, então, tem a graciosidade de um ganso! Fica incomodado se é visto com um elemento feminino em locais públicos e, diplomaticamente, como um elefante, dá a saber isso à dama. Já para não falar das inúmeras vezes em que, saudosamente, desabafa as virtudes do “anjo” da namorada brasileira que teve, não percebendo por que motivo a ex-mulher ficou tão zangada com ele. Digam lá se não é de louco!

Perante tais amostras, decidi o seguinte:

Por mim, venham os “amigos coloridos”, mas têm de ser muito coloridos: verde alface, laranja fluorescente, fúcsia… E, já agora, tragam os lápis e os livros para colorir. Porque, para mim, “amigo colorido” só se for para pintar livros de colorir para adultos. Em alternativa, ainda tenho alguns da minha filha. É simples, não? O seu a seu dono. Temos as pessoas com quem bebemos, são os “amigos dos copos”, gente com quem pintar, os “amigos coloridos”, e aquele ser especial com quem dá gosto enroscar e partilhar afetos, a quem gosto de chamar o namorado.

Categorias Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close